No sábado, 13, a diretoria efetiva e o conselho fiscal efetivo do Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STR) de Venâncio Aires, participaram do encontro de Formação Sindical, proposto pela Regional Sindical do Vale do Rio Pardo e Baixo Jacuí.

O deputado federal Heitor José Schuch (PSB/RS), participoiu do encontro e segundo a secretária do STR, Sandra Wagner, ele fez um relato sobre a votação da Reforma da Previdência, que segue em andamento na Câmara dos Deputados. Schuch destacou o trabalho realizado pela Federação dos Trabalhadores na Agricultura (Fetag) e os STR’s do Rio Grande do Sul. Também destacou a ajuda da doutora Jane Berwanger, a mobilização de 12 mil agricultores familiares no dia 15 de maio em Santa Cruz do Sul, que ajudaram a sensibilizar os deputados federais da importância de manter os rurais fora da Reforma da Previdência no texto que está em análise na Câmara dos Deputados.

O deputado alertou que ainda têm algumas questões dos rurais que precisam ser esclarecidas e votadas no texto, especialmente quanto à forma de contribuição e pensão por morte.

A votação coninua em andamento e após aprovado em segundo turno, o texto segue para o Senado e os senadores poderão incluir e excluir textos na reforma aprovada pelos deputados. Caso haja alguma alteração, o texto voltará para ser votado pelos deputados. “Ainda é muito cedo para confirmarmos qualquer vitória”, frisou Schuch, colocando que vai acompanhar atentamente a votação e as definições que serão tomadas pelos senadores, especialmente os gaúchos, que são Luiz Carlos Heinze, Lasier Martins e Paulo Paim.

“A pauta da Reforma da Previdência ainda está longe de ser resolvida e deverá se estender até os meses de setembro ou outubro.”

HEITOR SCHUCH

Deputado federal

1 comentário

Deixe um comentário

Digite seu comentário
Digite seu nome