A Secretaria Municipal do Meio Ambiente segue o trabalho de fiscalização contra o depósito irregular de lixo em terrenos baldios, ruas e containers localizados no centro da cidade. Nos últimos dias, apesar da limpeza regular dos containers por parte da empresa contratada para o recolhimento, a Administração Municipal verificou pontos de maior incidência de lixo no entorno dos mesmos. Em ação conjunta com a Brigada Militar, o pedido é que seja denunciada qualquer pessoa flagrada depositando lixo irregular ou retirando material dos containers que não seja para reciclagem. Os telefones para denúncia são o 3983-1034 ou mesmo o 190 da Brigada Militar.

Conforme o secretário municipal do Meio Ambiente, João Stahl, as câmeras de videomonitoramento já agem para coibir a ação de andarilhos, catadores e população que deposita lixo de forma irregular nos containers e lixeiras do centro da cidade. “Apesar disso, precisamos que a população também nos ajude, que sejam os nossos olhos, fotografem e denunciem”, completa.

A Secretaria Municipal do Meio Ambiente, além de trabalhar a conscientização da população para separação correta de resíduos e manutenção da limpeza nas ruas do centro e bairros, estuda novas legislações que estabelecem punições mais severas àqueles que desrespeitam o meio ambiente.