Tempo nesta segunda-feira começa com neblina em Venâncio Aires (Foto: Alvaro Pegoraro/Folha do Mate)
A segunda-feira começa com neblina em Venâncio Aires (Foto: Alvaro Pegoraro/Folha do Mate)

A segunda-feira, 29, iniciou com neblina em Venâncio Aires. De acordo com o Núcleo de Informações Hidrometeorológicas (NIH) da Univates, a manhã será de sol, mas a chuva aparece na parte da tarde. Isso acontece porque ocorre um descolamento de uma área de baixa pressão sobre parte do estado mudando o tempo. Não se descartam temporais isolados com rajadas de vento e raios. As temperaturas ficam baixas ao amanhecer, ocorrendo sensação de frio, enquanto a tarde será amena.

Na terça-feira, 30, a instabilidade segue atuando sobre o território gaúcho e garantem mais um dia com nebulosidade e pancadas de chuva. Ainda há risco de chuva forte, com volumes significativos e temporais isolados, acompanhados de rajadas de ventos de moderadas a fortes e raios. As temperaturas ficam amenas em boa parte do dia.

Na quarta-feira, 1° de julho, áreas de instabilidade ainda atuam sobre o Estado. Com isso, muitas nuvens cobrem a região e ocorrem pancadas de chuva e rajadas de vento. Mas, mesmo assim, também não se descartam intervalos de melhoria em direção à noite.

Previsão do tempo para a semana

Segunda-feira, 29: Mínima de 6°C e máxima de 16°C

Terça-feira, 30: Mínima de 12°C e máxima de 17°C
Quarta-feira, 1° de julho: Mínima de 9°C e máxima de 13°C
Quinta-feira, 2 de julho: Mínima de 7°C e máxima de 12°C
Sexta-feira, 3 de julho: Mínima de 5°C e máxima de 12°C
Sábado, 4 de julho: Mínima de 4°C e máxima de 15°C
Domingo, 5 de julho: Mínima de 8°C e máxima 16°C

Deixe um comentário

Digite seu comentário
Digite seu nome