Criminosos estavam armados com fuzis quando assaltaram o local (Foto: Reprodução)

A Agência do Sicredi de Vale Verde foi assaltada no início da tarde desta quinta-feira, 8. Segundo informações do repórter Cláudio Froemming, a ação teria durado de sete a dez minutos. A Brigada Militar está no local. Cerca de 12 clientes e funcionários foram feitos reféns e obrigados a formar um cordão humano em frente à agência, localizada na Avenida Assis Brasil.

Em entrevista concedida ao repórter por um dos reféns – que prefere não se identificar -, ele informou que estava dentro da agência quando o segurança do local informou que estava acontecendo um assalto. “Vi os ‘caras’ encapuzados e atirando. A gente correu pro banheiro e trancou a porta”, conta. Logo em seguida, os criminosos bateram na porta e pediram para que as pessoas saíssem da agência bancária. “Eram cinco e estavam fortemente armados”, acrescenta.

Em frente ao banco, os criminosos pediram que os homens tirassem a camisa e colocassem a mão na cabeça. Segundo informações do refém, dois assaltantes ficaram próximo ao cordão humano, enquanto os outros três estavam dentro da agência. Ninguém foi ferido durante a ação.

(Foto: Claudio Froemming/Folha do Mate)

MALOTES 

Segundo uma refém, atendente da lotérica ao lado do Sicredi, que também foi usada no cordão humano, os criminosos saíram da agência bancária com malotes. A informação é de que dois malotes teriam sido levados, mas a quantia de dinheiro roubada ainda não foi divulgada.

Delegado Regional Luciano Menezes está em Vale Verde para acompanhar a situação (Foto: Claudio Froemming/Folha do Mate)

BUSCA PELOS CRIMINOSOS

Policiais militares de toda a região estão envolvidos na busca pelos criminosos. Informações preliminares dão conta de que a BM está perseguindo o condutor de um Citroën Pallas C4 branco na localidade de Passo do Monte Alegre, interior de Vale Verde. Os criminosos teriam fugido em direção a localidade Boqueirão, interior de General Câmara. O delegado Regional Luciano Menezes e agentes da Polícia Civil também estão em Vale Verde para acompanhar a situação.

Um Honda City, que teria sido usado pelos durante a fuga, foi encontrado capotado na localidade de Boqueirão com ‘miguelitos’. A Brigada Militar está na mata fazendo buscas pelos criminosos, inclusive, com o uso de helicópteros. A Polícia Civil também está no local.

VEJA O VÍDEO 

As agências bancárias de Vale Verde já foram vítimas de outros assaltos em julho e setembro de 2016.

Após tentativa de assalto, bomba é encontrada dentro da agência do Sicredi em Vale Verde

Agência bancária de Vale Verde é alvo de assaltantes

AÇÃO EM MONTE ALVERNE

No dia 1° de julho, uma ação semelhante foi realizada na agência bancária de Monte Alverne, interior de Santa Cruz do Sul. Na ocasião, os criminosos também fizeram um cordão humano e estavam fortemente armados.

Deixe um comentário

Digite seu comentário
Digite seu nome