Equipamentos serão transferidos para o bairro Battisti. (Foto: Alvaro Pegoraro)

A busca por melhorias no acesso principal ao bairro Battisti deu resultados. Ontem, o Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer) confirmou ao prefeito Giovane Wickert a autorização para a troca de local das lombadas eletrônicas existentes junto ao trevo do bairro Coronel Brito. A previsão é que até o início do mês de fevereiro os equipamentos estejam funcionando no trevo de acesso ao bairro Battisti.

Segundo o chefe do Executivo, o diretor do Daer, Luciano Faustino, garantiu que o processo já foi aprovado e que segue para a Empresa Gaúcha de Rodovias (EGR) fazer o estudo para a troca do local. A previsão é que até o final de janeiro ou início de fevereiro as lombadas sejam removidas e comecem a ‘vigiar’ o entroncamento da RSC-453 com a rua 7 de Setembro. “Tínhamos certeza que o Daer seria sensível à demanda, que é uma preocupação da nossa comunidade”, observou Wickert.

A notícia agradou os moradores do bairro Battisti. Ontem à tarde, o presidente da Associação de Moradores lembrou da mobilização de toda a comunidade e da importância de dar mais segurança a quem transita pela rodovia e, principalmente, aos moradores que diariamente entram e saem do bairro. “Temos muitas pessoas que trabalham e estudam e precisam cruzar diariamente o asfalto. Com as lombadas, isso será facilitado”, argumentou Marcone Klafke.

Ele defende que a alteração do trevo para uma rótula fechada seria a solução ideal, mas disse estar contente com a futura instalação das lombadas. “Agora é aguardar que isso realmente aconteça”, observou.

TRANSFERÊNCIA
As lombadas que serão instaladas no acesso ao bairro Battisti funcionam junto ao trevo do bairro Coronel Brito. Como este ano foram instaladas duas sinaleiras naquele cruzamento, as lombadas ficara sem finalidade. Assim que a EGR finalizar o estudo para definir o local da instalação, os equipamentos serão retirados e realocados para perto do bairro Battisti.

Deixe um comentário

Digite seu comentário
Digite seu nome