Quatro dos cinco presos ontem estavam foragidos de presídios (Foto: Lidiana Mallmann/O Informativo do Vale)

As investigações ainda estão em andamento, mas é possível que três dos cinco indivíduos presos nessa quarta-feira, 30, em Lajeado, estejam envolvidos no assalto praticado na noite do domingo, 20, no interior de Venâncio Aires. Segundo a Brigada Militar, pelo menos um dos presos é violento e eles costumavam roubar veículos, dinheiro, jóias e outros pertences. Quatro dos cinco presos estavam foragidos, sendo três do Presídio Estadual de Lajeado e um do Presídio Regional de Santa Cruz do Sul. Os nomes não foram divulgados.

A quadrilha foi presa pela Força Tática de Lajeado e por integrantes da Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas (Rocam). Os presos têm idades entre 23 e 55 anos e foram capturados no bairro São Bento. Dois deles ocupavam um Peugeot roubado e tentavam fugir da BM; e outros três foram presos em uma casa.


“Estamos investigando, mas é possível que eles têm envolvimento com o assalto praticado em Linha Picada Nova.”

Paulo ullmann – Investigador


IMAGENS

As investigações avançaram depois de um assalto em Teutônia. Dois suspeitos roubaram dinheiro, celulares e objetos pessoais das vítimas e fugiram em um Vectra branco. O carro foi abandonado e a dupla seguiu a fuga em outro veículo, onde foi presa. O serviço de inteligência da BM trabalhava no caso e tinha imagens de outros assaltos, que confirmaram as suspeitas.

A quadrilha é apontada como autora de assaltos em Lajeado, Arroio do Meio e Teutônia. “Mas também podem ter agido aqui em Venâncio”, observa o inspetor Paulo Ullmann, que investiga o assalto praticado em Linha Picada Nova.

No flagrante feito em Lajeado, os brigadianos apreenderam dois automóveis, celulares, eletrônicos, munições, miguelitos, radiocomunicadores, TVs, dinheiro e munições de pistola calibre .40, entre outros objetos.

INVESTIGAÇÕES

O assalto praticado no interior de Venâncio é investigado desde o dia seguinte ao crime. Naquela oportunidade, dois indivíduos invadiram uma propriedade – um terceiro provavelmente deve ter levado eles até lá em outro automóvel -, renderam a vítimas e agrediram e balearam um agricultor. A dupla roubou uma caminhonete, jóias e dinheiro. O veículo foi localizado abandonado, em Lajeado. O agricultor segue em recuperação.

Deixe um comentário

Digite seu comentário
Digite seu nome