Sesc de Venâncio segue com inscrições para o EAD-EJA

-

O Serviço Social do Comércio (Sesc) de Venâncio Aires está com inscrições abertas para o EAD-EJA (Educação a Distância para Jovens Adultos), até o próximo domingo, 20. A inscrição é realizada pela internet, no site www.sesc.com.br/ead, onde o candidato preenche os dados solicitados e tem acesso ao edital com todas as informações relativas ao processo.

O início das aulas está previsto para março. Segundo a subgerente do Sesc local, Deise Caroline da Costa, a procura é alta. “Se todas os inscritos atenderem os requisitos, estaremos com todas as vagas preenchidas. Os dados levantados em 2019, evidenciam que aproximadamente 4 mil trabalhadores do comércio e serviços não tinham Ensino Médio completo, somente em Venâncio Aires. Atribuímos a grande procura pela facilidade da realização na modalidade a distância, sendo somente um turno por semana presencial, com jogos, interatividade, entre outros diferenciais. Além disso, o curso é gratuito, com muita qualidade e uma dinâmica diversificada”, destaca.

Em Venâncio, serão 60 vagas para o curso EJA Ensino Médio integrada à formação profissional Produtor Cultural, na modalidade de educação a distância (EAD). O projeto estará adaptado ao novo Ensino Médio e também à Base Nacional Curricular Comum (BNCC). “A adaptação está na adoção da BNCC para a composição do currículo, bem como os componentes curriculares do Projeto de Vida, Formação do Itinerário e Projeto Integrado. O aluno é o protagonista do seu aprendizado, podendo decidir a organização do seu itinerário formativo”, enfatiza.

Aulas em formato híbrido

As aulas do curso ocorrerão via Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), com encontros presenciais semanais no Sesc Venâncio Aires, dividido em duas turmas de 30 alunos cada. Ao se inscrever, o candidato opta pelo encontro presencial nas terças das 18h30min às 22h30min ou nos sábados, das 8h às 12h.  Os estudantes também têm acesso a atividades presenciais e on-line de cultura, esporte e lazer oferecidas pelo Sesc.

O projeto é realizado em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), responsável pela plataforma de realização do curso. As aulas serão 80% em formato virtual e 20% presencial.

“O EJA Ensino Médio representa melhoria de trabalho e vida para muitos jovens e adultos.”
DEISE CAROLINE DA COSTA
Subgerente do Sesc em Venâncio Aires

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Destaques

Últimas

Exclusivo Assinantes