Premiação foi recebida na semana passada (Foto: Divulgação/Sesc)

Pelo quarto ano consecutivo, o Serviço Social do Comércio (Sesc) do Rio Grande do Sul foi premiado como umas das ‘Melhores Empresas para a Mulher Trabalhar no Brasil’. A premiação ocorreu no dia 5, em São Paulo. Ao todo 444 empresas concorreram, o Sesc/RS ficou em 5° lugar na categoria Empresas de Grande Porte.

A pesquisa foi realizada pelo Instituto Great Place to Work (IGPW). O objetivo da premiação é reconhecer empresas com práticas de gestão e empoderamento da mulher no ambiente de trabalho. Segundo a gerente de Recursos Humanos do Sesc, Elizabeth Carvalho, esse reconhecimento vem ao encontro dos preceitos adotados pela instituição.

“O Sesc é uma empresa que dá iguais condições de trabalho para homens e mulheres. Mas sabemos que historicamente as mulheres têm uma jornada de encargos maior do que os homens, pois o cuidado da família e dos filhos é culturalmente uma responsabilidade da mulher. Por isso, estamos investindo para que efetivamente elas possam se empoderar e entender que têm condições iguais aos homens. E queremos atingir não só as mulheres, mas também os homens, para que essa mudança cultural se multiplique por toda sociedade”, comenta.

Atualmente, o Sesc/RS conta com 43 Unidades Operacionais Sesc e 21 Unidades Sesc/Senac. Ao todo, 66% dos colaboradores das unidades do Sesc no Rio Grande do Sul são mulheres. Em Venâncio Aires, a agência local tem como gerente Diane Lacerda Araújo.

Deixe um comentário

Digite seu comentário
Digite seu nome