Proporcionar momentos de lazer e descanso aos trabalhadores do setor terciário gaúcho e seus familiares, assim oportunizando a melhoria da qualidade de vida, são os objetivos do programa ‘Férias Imperdíveis na Capital dos Gaúchos’. As Unidades Sesc de Santa Cruz do Sul, Venâncio e Lajeado ainda possuem inscrições abertas para a viagem, que ocorre entre os dias 27 de abril e 2 de maio.

Os participantes que forem à Porto Alegre, além de conhecer os destinos turísticos da cidade, ficarão hospedados no Hotel Sesc Campestre, um lugar que proporciona um relaxante contato com a natureza. O ‘Férias Imperdíveis’ consiste em viagens de seis dias de duração, incluindo transporte rodoviário, cinco noites de hospedagem no hotel do Sesc, com café da manhã, almoço e jantar, passeios, seguro e acompanhamento de guia de turismo.

Mais informações podem ser obtidas junto às Unidades Sesc das cidades que participam do projeto, ou através do site www.sesc-rs.com.br/pacotes_turisticos/index.asp.Sobre o Sesc – O Rio Grande do Sul tem mais de 1,4 milhão de trabalhadores no comércio de bens, serviços e turismo, segundo a RAIS 2012, que aponta também a presença de 580 mil empresas no setor. Toda essa movimentação de trabalho e renda responde atualmente por 49% do PIB do Estado. Para todos esses trabalhadores e empresários, o Serviço Social do Comércio desenvolve, desde 1946, um trabalho focado no estímulo à qualidade de vida. Ações de saúde, cultura, esporte, lazer, ação social, educação e turismo são desenvolvidas pela Entidade nos 497 municípios gaúchos. Desta forma, o Sesc/RS desempenha o papel social, assim como o Senac/RS o da qualificação profissional do Sistema Fecomércio-RS, que atua em âmbito econômico, político e social pela constante qualificação e crescimento do setor terciário gaúcho. Outras informações pelo www.sesc-rs.com.br.