Sesi oferece EJA a distância gratuito para trabalhadores da indústria

-

Venâncio-airenses que ainda não concluíram o Ensino Fundamental ou Médio poderão retomar os estudos por meio da Educação de Jovens e Adultos (EJA) a distância. O Serviço Social da Indústria (Sesi) oferece curso gratuito de Educação a Distância (EAD) para trabalhadores da indústria e da construção civil e dependentes. As aulas começam no fim deste mês.

Segundo a gerente regional do Sesi, Liege Teixeira, a oferta das aulas de EJA a distância para pessoas de Venâncio Aires têm o objetivo de contribuir para a indústria do município e do estado como um todo. “Se as pessoas têm escolarização mais elevada, conseguem qualificar o todo. Tanto na área pessoal, nas rotinas do dia a dia, quanto no trabalho, com a possibilidade de aumento da produtividade”, destaca.

Os cursos oferecidos pelo Sesi são totalmente gratuitos, com formação reconhecida pelo Conselho Estadual da Educação. Os alunos interessados em buscar a qualificação terão acesso 100% on-line à plataforma digital do Sesi.

Conforme Liege, devido à pandemia do coronavírus e às restrições de distanciamento social, o Sesi teve que se adaptar ao novo cenário. Por isso, o ensino será totalmente on-line, sendo que, normalmente, as aulas são oferecidas a distância e uma vez na semana, de forma presencial. Contudo, ela acrescenta que o 100% EAD não causa qualquer prejuízo, pois os professores dialogam com os alunos por meio da plataforma e disponibilizam todo o suporte necessário.

Matrículas

Os interessados podem fazer a matrícula de forma on-line ou pelo WhatsApp (51) 99226-3846. Mais informações podem ser obtidas por meio do telefone 0800 518 555 ou pelo site sesirs.org.br. Conforme a gerente regional do Sesi, um dos pré-requisitos para cursar o EJA é ter 18 anos completos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Destaques

Últimas

Exclusivo Assinantes