Foto: Edemar Etges / Folha do MateAssessor do deputado Schuch, Anselmo Piovesan, divulgou cadastro na manhã de ontem, no STR
Assessor do deputado Schuch, Anselmo Piovesan, divulgou cadastro na manhã de ontem, no STR

Desde ontem, o Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Venâncio Aires (STR) está autorizado a preencher o cadastro de agricultores, com Declaração de Aptidão ao Pronaf (DAP) Ativa, e que tenham interesse em retirar o protetor solar. A distribuição será gratuita pelo Governo do Estado a partir da lei 13.469, de autoria do deputado estadual Heitor Schuch (PSB).

Na manhã desta segunda-feira, 9, esteve no STR, a equipe de assessores do deputado Schuch, e explicaram à diretoria e funcionários como funciona o preenchimento do cadastro dos agricultores familiares. Para realizar o cadastro, o agricultor deverá a DAP, seus documentos pessoais, cartão do Sistema único de Saúde (SUS) e comprovante de endereço, que pode ser uma conta de luz ou bloco de produtor rural. O cadastro será feito somente no STR e o grupo familiar inscrito na DAP terá direito a retirar o protetor. Por exemplo: se for pai, mãe e filho, esse grupo familiar tem direito a três frascos na primeira etapa e, os mesmos podem definir apenas um responsável para cadastrar e retirar o protetor.

Confira a reportagem completa no flip ou edição impressa de 10/06/2014.