Sindicato dos Trabalhadores Rurais forma e fortalece conselho de lideranças

Diretoria e lideranças sindicais se reuniram na segunda-feira, 17, no STR (Foto: Divulgação)

Durante a reunião de integração realizada na manhã da segunda-feira, 17, entre a diretoria e os líderes sindicais, o Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STR) de Venâncio Aires, formou e fortaleceu o conselho de lideranças da entidade. Os conselheiros foram escolhidos durante a realização dos trabalhos de base nas localidades entre os meses de março e agosto deste ano.

O presidente do STR Cláudio Fengler, salienta que a formação do conselho de lideranças é fruto do planejamento estratégico realizado pela diretoria da entidade no ano passado. “Este conselho será ampliado para o ano de 2019, pois a previsão é de seguir com os trabalhos de base nas localidades que não foram contempladas em 2018”, frisa.

Integração

O assessor da Regional Sindical do Vale do Rio Pardo e Baixo Jacuí, Martin Dorneles, conduziu os trabalhos de integração entre os conselheiros e diretoria do sindicato, bem como, provocou os conselheiros a se manifestarem sobre a sua visão em relação à entidade. Segundo Dorneles, os conselheiros terão papel importante no auxílio à diretoria, pois eles, estando próximos das suas comunidades, podem colaborar para trazer as demandas e proposições, além de levar informações e esclarecimentos para os agricultores.

Novos encontros serão programados com o objetivo de colocar em prática as sugestões elencadas pelos próprios conselheiros.

Fengler acredita que a formação do conselho é o primeiro passo para o fortalecimento do Sindicato dos Trabalhadores Rurais e da agricultura familiar, e destaca a necessidade dos agricultores estarem sindicalizados e organizados, pois cada vez está mais difícil a vida de quem vive no campo, com perdas de direitos e a pouca valorização dos produtos comercializados pela categoria.

Deixe um comentário

Digite seu comentário
Digite seu nome