Com informações de Daiana Nervo / AI Prefeitura .

A secretaria municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (SISP) está trabalhando no alargamento de 1,8 kms da rua Augusto Silveira de Moraes, também conhecida como ‘Corredor dos Gauer’. O trecho que liga os bairros Santa Tecla e Bela Vista até a estrada velha para Santa Cruz do Sul visa ser uma alternativa para que caminhões de carga não transitem pelo centro da cidade. Mais de três metros da via estão sendo alargados e recebendo nova canalização e bueiros para escoamento da água da chuva.

Foto: Daiana Nervo / AI Prefeitura .

O secretário municipal Ronald Artus acompanhou o prefeito Airton Artus na vistoria da obra que promete desviar o trânsito de caminhões pesados que danificam a pavimentação das ruas centrais. “Especialmente caminhões da madeireira Haas e tabaco poderão utilizar essa via”, explica o secretário.

Além de alargamento da rua, permitindo assim a passagem consecutiva de dois veículos de grande porte, a SISP substitui toda a canalização e realiza a compactação do trecho. Para concluir a obra, no entanto, a Prefeitura aguarda a transferência de postes da AES Sul que estão sobre a via.

No trecho final do ‘Corredor dos Gauer’, em frente ao novo condomínio Residencial Bela Vista, a Prefeitura também trabalha da reestruturação dos trevos e pavimentação dos acessos.