No Sitio Buraco Fundo curtir uma fogueira à beira de um lago com chimarrão e vinho tem sido um dos atrativos mais requisitados pelos hóspedes (foto: divulgação)

No dia 3 deste mês a empresária Paula Kist, proprietária do Sitio Buraco Fundo participou de um seminário de Gastronomia e Turismo com o tema Rotas Gaúchas, conversação sobre turismo e gastronomia rural. O evento foi promovido pela agência de turismo Viva Turismo Tchê, de Candelária, na Câmara de Vereadores do município, que recebeu um expressivo público.

Local construído para apreciar o pôr do sol é muito apreciado pelos hóspedes (Foto: Divulgação)

Na oportunidade foram apresentadas as rotas turísticas Caminho das Flores, Cores e Sabores, de Ipiranga do Sul, Rota Caminho da Forqueta (Arroio do Meio), Delícias da Colônia (Estrela), Rota do Bergamasco (Caxias do Sul), Rota Germânica (Westfália), Caminho dos Moinhos (Ilópolis), Rota Caminho dos Tropeiros (Candelária) e o principal empreendimento turístico de Vale Verde, o Sítio Buraco Fundo.

Empresária Paula Kist, proprietária do Sitio Buraco Fundo falando sobre turismo rural, gastronomia e as possibilidades de crescimento do setor (foto: divulgação)

Paula Kist que é turismóloga e formada em gastronomia falou sobre seu empreendimento e as razões do sucesso que vem alcançando em apenas três anos de existência. Paula era gerente de um hotel em Florianópolis e largou tudo para investir em uma propriedade rural da sua família, onde começou a alugar os dois quartos que haviam na residência, e dividia o seu espaço com os hóspedes.

Contou que inicialmente o empreendimento não apresentava muitos atrativos aos visitantes, fato que era superado com sobra pelo ótimo atendimento, pela culinária diferenciada e orgânica, pelos mimos preparados constantemente aos casais, pela natureza que cerca o local, o contato com os animais e pela proposta do “nadismo”.

“Introduzi como lema do Sítio não fazer nada. Muitos querem agito, praticar esportes, eventos, entre outros quando passeiam. Mas aqui queremos que o hóspede se sinta desligado do mundo, pois mesmo tendo internet, incentivamos nossos visitantes a relaxar, meditar e sentir a vida, o tempo passando lentamente. Isso proporciona uma sensação diferente e muito positiva”, afirmou a empresária.

EXCELÊNCIA NO ATENDIMENTO

Com avaliações muito positivas nos principais sites de turismo como airbnb e com selo de “Excelência no Atendimento” concedido pelo Tripadvisor, onde o Sitio aparece entre os cinco melhores hotéis fazenda do Estado, o estabelecimento tem recebido elogios até mesmo dos hóspedes mais experientes.

Com isso o estabelecimento passou a ser cada vez mais procurado por pessoas de diversos locais do estado, do país e até mesmo do exterior. Com o crescimento a olhos vistos, Paula tem investido sem parar na infraestrutura do local, tanto é que hoje já conta com bangalôs para receber seus hóspedes, piscina, jacuzi aquecida à lenha, mini centro de eventos e locais próprios para vislumbrar o pôr do sol ou curtir uma fogueira a beira de um lago.

Com relação ao evento a empreendedora disse que ver dezenas de cidades expondo com orgulho seus roteiros só comprova que o turismo rural tem potencial para agregar valor às propriedades, gerando emprego, renda e muito orgulho da cultura e tradição de cada localidade.

“O contato com a natureza, fugir da rotina e apreciar o aconchego do interior são as principais buscas dos hóspedes no Sitio Buraco Fundo. E para se ter sucesso no turismo se deve primeiro amar o que faz, oferecer o seu melhor, surpreender os hóspedes de todas as maneiras possíveis e lhe oferecer exatamente o que ele está buscando naquele momento”, concluiu Paula Kist.

Deixe um comentário

Digite seu comentário
Digite seu nome