Cerimônia foi realizada ao ar livre, no Clube CTA (Créditos: Fotos Rafael Costa Fotógrafo/Divulgação)
Cerimônia foi realizada ao ar livre, no Clube CTA (Créditos: Fotos Rafael Costa Fotógrafo/Divulgação)

O casal Solano Daniel Baumgarten, 35 anos, e Débora Cristina Stacke Baumgarten, 32, estão juntos há 16 anos. Ao longo desse tempo, compartilharam conquistas, construíram uma vida em comum e realizaram muitos sonhos. Entre eles, a chegada dos filhos: Lorena, hoje com 9 anos, e Benício, de 6. Mas havia um desejo que seguia com Débora. O de casar e viver o momento com vestido de noiva. “A maioria das mulheres sonha com o casamento, e eu não era diferente. Sempre quis, mas com o tempo outros sonhos foram surgindo. Entre trabalho, família e filhos, o casamento foi ficando de lado”.

No início do namoro, em um casamento, foi Solano quem pegou o buquê. Anos depois, em novembro de 2024, eles participaram da união de um casal de amigos, e dessa vez foi Débora quem pegou o buquê. A reação dos convidados foi imediata: “Agora vai sair o casamento!”. E saiu mesmo.

(Foto: Fotos Rafael Costa Fotógrafo/Divulgação)

Já em dezembro, Débora entrou em contato com a cerimonialista Adriane Gomes, que seria fundamental em toda a organização. A primeira ideia era realizar a festa em março, mas o tempo seria curto, então foi agendada a data de 12 de abril de 2025. O local escolhido foi o Clube CTA. “Queríamos cerimônia e festa no mesmo lugar. Montamos uma tenda ao ar livre, a primeira já instalada lá”, lembra a noiva.

(Foto: Fotos Rafael Costa Fotógrafo/Divulgação)

A decoração, assinada por Ângela Schwendler, transformou o espaço e tornou o ambiente único. Cada detalhe foi pensado com carinho. Apesar do pouco tempo para organizar tudo, conforme ela, os profissionais escolhidos se dedicaram ao máximo – buffet, doces, garçons, banda, DJ, fotografia, filmagem.

O dia da noiva também foi especial, dividido com a filha Lorena. “Foi inesquecível me arrumar com ela, vivermos esse momento juntas”. Na cerimônia, um dos instantes mais marcantes foi ver os filhos participarem ativamente: Lorena espalhando pétalas e Benício levando as alianças. “O grande dia chegou e passou rápido, como num piscar de olhos. Mas deixou memórias que durarão para sempre. Foi mais lindo do que sonhei. Um dia cheio da presença de Deus, de pessoas queridas e de gratidão. Ficou marcado em nosso coração. Já sentimos saudades”.

Créditos: Fotos Rafael Costa Fotógrafo/Divulgação

Júlia Brandenburg

Repórter

Com foco na agricultura e no interior, também atua em pautas gerais, sempre com um olhar atento para a apuração dos fatos

Com foco na agricultura e no interior, também atua em pautas gerais, sempre com um olhar atento para a apuração dos fatos