“Sou completamente favorável à flexibilização das máscaras”, diz secretário de Saúde de Venâncio Aires

-

Venâncio Aires discutirá ainda nesta semana em reunião do Centro de Operações de Emergências da Saúde (COE) sobre a flexibilização das máscaras. A medida foi destaca pelo secretário da Saúde da Capital do Chimarrão, Tiago Quintana (PDT) em entrevista ao programa jornalístico Terra em Uma Hora, da Terra FM, desta terça-feira, dia 15. Ele adiantou e revelou ser completamente favorável a flexibilização das máscaras.

Na região, nesta manhã o Comitê Gestor da Covid-19 de Lajeado tornou facultativo o uso de máscaras em ambientes abertos e fechados. A obrigatoriedade se mantém apenas nos serviços de saúde, instituições de idosos e transporte coletivo. A medida será detalhada ao longo do dia em decreto a ser publicado pelo prefeito Marcelo Caumo. A medida foi tomada a partir de avaliação dos dez primeiros dias de flexibilização nas escolas.

No período, em Lajeado, não houve nenhuma intercorrência. Sobre as exceções, houve o entendimento de que as situações requerem um cuidado maior em função das circunstâncias. Uma próxima reunião está prevista para o dia 24 de março, quando será feita uma avaliação das medidas implementadas.

Ouça a entrevista:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Destaques

Últimas

Exclusivo Assinantes