Cláudio Fengler destaca trabalho da diretoria do STR para conquita da devolução. (Foto: Sandra Wagner)

Os agricultores familiares, associados do Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STR) de Venâncio Aires, que efetuaram pedido de semente de milho no sistema troca-troca na Safra 2017/18 e que efetuaram o pagamento até o dia 30 de abril de 2018, têm direito a um reembolso de 30% sobre o valor do saco pago, exceto a diferença da transgenia.

Segundo o presidente do STR, Cláudio Fengler, este reembolso se deu em razão do decreto de calamidade pública realizado pelo Município de Venâncio Aires, por conta do vendaval ocorrido em outubro de 2017. Fengler informa que os associados beneficiados com o reembolso podem ir até o STR de Venâncio Aires a partir de hoje para retirar o valor a que têm direito.

Fengler reforça que a direção do sindicato percebeu que os agricultores familiares, associados à entidade, teriam o direito ao reembolso sobre o preço pago pela semente de milho troca-troca da Safra 2017/18. Por isso, em parceria com a Federação dos Trabalhadores na Agricultura (Fetag), buscou este direito junto ao Governo do Estado.

“Esta conquista é fruto do trabalho e dedicação da direção do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Venâncio Aires.”

CLÁUDIO FENGLER

Presidente do STR de Venâncio Aires

SAIBA MAIS

1 Segundo o presidente Cláudio Fengler, serão beneficiados 985 associados do STR de Venâncio Aires, o que equivale a 1.570 sacos de sementes de milho.

2 O dirigente solicita aos associados do STR que fizeram sua última Declaração de Aptidão ao Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Damiliar (DAP/Pronaf) até o dia 5 de julho de 2017, que compareçam ao sindicato para verificar se estão na lista de DAPs suspensas, para que assim possam ser tomadas as providências necessárias.

Reuniões

• Nesta quinta-feira, 11, se inicia o roteiro de reuniões proposto pela Fetag. Desta forma, a Regional Sindical do Vale do Rio Pardo e Baixo Jacuí estará se reunindo com a direção da federação no Seminário São João Batista, em Santa Cruz do Sul.

• Durante o encontro, serão tratados diversos assuntos que norteiam a vida dos agricultores familiares do estado e da região. Cada STR da Regional Sindical estará representado por sua diretoria.

• No sábado, 13, ocorrerá o primeiro de dez encontros de Formação de Diretorias da Regional Sindical. “Será um momento de avaliar e planejar ações da R.egional Sindical”, observa Fengler.

Deixe um comentário

Digite seu comentário
Digite seu nome