Pistola apreendida deve ser a mesma usada no assalto a FB Net. (Foto: Alvaro Pegoraro/Reprodução FM)

Ocorrência que começou quarta-feira à tardinha no bairro Macedo, em Venâncio Aires, terminou na localidade de Linha Taquari Mirim, próximo a Passo do Sobrado. Integrantes da Brigada Militar ‘acampanavam’ em busca de informações sobre a quadrilha que praticou assaltos em Venâncio, quando os suspeitos, que estavam em um táxi, se aproximaram e ao verem que eram brigadianos, atiraram na direção da viatura ‘discreta’ e fugiram.

Eles estavam no bairro Macedo, ingressaram na RSC-453 e fugiram pela RSC-287. As informações foram repassadas para a Polícia Rodoviária estadual (PRE) e havia uma guarnição, com motos, próximo ao Casa Cheia, mas o taxista seguiu, sem obedecer a ordem de parada. O veículo ingressou pelo desvio do pedágio e na ERS-405 se deparou com outra guarnição da PRE.

Neste momento o táxi parou e quatro indivíduos desceram e fugiram para a mata. Um deles, de 21 anos, trocou tiros e foi ferido em uma mão e acabou preso. Segundo apurado, ele foi identificado como Eduardo Valdeci Schmidt, o Dudu, e seria um dos indivíduos envolvido em uma série de assaltos na Capital do Chimarrão. Ele usava um colete a prova de balas e com ele foi apreendida uma pistola theca, de 9 milímetros. Ainda foi aprendidos R$ 500.

Os brigadianos faziam um cerco na mata, em busca dos fugitivos, quando um táxi, com placas de Venâncio, se aproximou. Um rapaz, de 25 anos, que estava em seu interior, também foi apresentado na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA). A taxista que conduzia o veículo foi identificada.

Deixe um comentário

Digite seu comentário
Digite seu nome