Tabocha movimenta o interior

-

A Taça da Amizade de Bocha (Tabocha) passa a ser a bola da vez. Competição em cancha de areia irá movimentar 16 equipes oriundas de bairros e localidades do interior da Capital Nacional do Chimarrão.

O campeonato que chegou a ter a realização de algumas rodadas em 2020, não foi finalizado por conta da pandemia de coronavírus. Em 2021 as equipes optaram para ‘começar do zero’.

Mesmo diante da temporada atípica em 2020, a expectativa pela competição de agora é ainda maior. “Tivemos praticamente um ano inteiro sem qualquer competição oficial de bocha. É uma modalidade que a exemplo do futebol ainda movimenta as comunidades do interior com uma maior ênfase. Competição de agora está toda projetada. A expectativa é das melhores. Todos aguardam de forma ansiosa o começo oficial de mais uma edição”, destaca Ari Weber na condição de líder da entidade.

Sérgio Schwendler, que auxilia na questão de organização da tabela de jogos, resultados e classificação, relata que a Tabocha 2021 conta com algumas alterações em relação a temporadas anteriores no que diz respeito a fórmula de disputa.

As equipes estão divididas em dois grupos. Cada equipe terá quatro jogos em casa e quatro fora na primeira fase. A classificação será geral onde as quatro primeiras se classificam diretamente para as quartas de final. Do 5º ao 12º lugar haverá um mata-mata extra para a definição de mais quatro vagas.

O título da 2ª Divisão será disputado entre os quatro últimos do ranqueamento da fase inicial.

No mata-mata o saldo de bolas não será mais critério de desempate e sim o número de vitórias. Se houver a igualdade em 3 a 3 nas vitórias, a decisão de vaga no mesmo dia e cancha será por meio de um jogo extra de duplas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Destaques

Últimas

Exclusivo Assinantes