Os temporais deixaram dois mil clientes da AES Sul sem energia elétrica, em Venâncio Aires. A companhia está com mais de 1.000 eletricistas e técnicos em campo, no atendimento das ocorrências. Segundo o corpo de bombeiros, um fio de alta tensão caiu em Linha Travessa mas a ocorrência foi repassada para a companhia.

área Serrana é a mais prejudicadaA região serrana de Venâncio Aires é a mais prejudicada. Segundo a Defesa Civil, 66 residências foram danificadas em virtude do granizo e dos ventos registrados na noite de ontem e no início da manhã de hoje. As famílias atingidas devem procurar a Capatazia de Vila Deodoro para fazer a retirada das lonas.Em Linha Marmeleiro, o vendaval destruiu o telhado da Escola Municipal de Ensino Fundamental João Cândido de Moura. Segundo o secretário municipal da Educação, émerson Eloi Henrique, a pasta e a Defesa Civil estão providenciando a cobertura temporária do local com lonas.

área urbanaNa área urbana da cidade o impacto do temporal foi menos intenso. Apenas três residências tiveram o telhado parcialmente destruído em virtude do granizo e do vento e os bombeiros já auxiliam na colocação de lonas. Três árvores que caíram com a força dos ventos – localizadas nas ruas Barão do Triunfo, Carlos Wagner e no Caic também já foram retiradas.Os bombeiros orientam a população prejudicada com as chuvas a procurar o quartel para a retirada de lonas, nos casos de destruição dos telhados.