Ontem a noite, por volta das 0h, a Capital do Chimarrão enfrentou mais um temporal. A mesma situação ocorreu nesta manhã, entre 7h e 7h20, onde pedras de granizo atingiram, principalmente, a região serrana de Venâncio Aires. 

Segundo o Corpo de Bombeiros, foram fornecidas algumas lonas para o temporal que ocorreu no início desta quinta-feira, e, também,  para hoje de manhã. A Defesa Civil entra, mais uma vez, em ação. Conforme o coordenador Paulo Landim, serão levadas lonas para as capatazes da região serrana. “Solicitamos apenas que as famílias retirem suas lonas nas capatazias”, afirma.

Após repassar as lonas as famílias necessitadas, Paulo salienta que a intenção é fazer um levantamento dos estragos e ver no que é possível auxiliar.  

Com o temporal, os fumicultores novamente foram duramente atingidos pela chuva de granizo. Desde às 8h30min até as 11h30min, o Departamento de Mutualidade da filial da Associação dos Fumicultores do Brasil (Afubra) de Venâncio Arei, recebeu 550 avisos. O coordenador André Fagundes projeta que este número aumentará de forma considerável hoje à tarde.

No fim da noite de ontem no início na manhã de hoje, as localidades mais atingidas foram Vila Arlindo, Linha Tangerinas, Linha Hansel, Santa Eugênia, Cerro dos Bois, Estância Nova. Entre o dia 6 de outubro até o início desta manhã, já ultrapassa de 1 mil o número de fumicultores atingidos pelo granizo, além de temporais.

Vendaval destrói telhado de escola em Linha Marmeleiro

O vendaval das últimas horas destruiu o telhado da Escola Municipal de Ensino Fundamental João Cândido de Moura, em Linha Marmeleiro. Segundo o secretário municipal da Educação, émerson Eloi Henrique, a pasta e a Defesa Civil estão providenciando a cobertura temporária do local com lonas.

NA REGIãO 

Em Rio Pardo, o temporal deixou duas mortes. As vítimas Catiucia Severo de Oliveira e o filho Eduardo Oliveira, de três anos, tiveram a casa atingida e foram atingidos pela queda de uma árvore.  

[GALERIA_669]