
Quem percorre, com frequência, o caminhódromo do acesso Grão-Pará notou que há menos de um mês totens e lixeiras foram instaladas ao longo do percurso. A iniciativa é da vereadora Cleiva Heck, (PDT) que na manhã de sexta-feira recebeu, assim como os moradores, uma triste notícia: as placas instaladas haviam sidos alvo de vândalos. Das nove, quatro foram destruídas.
Em ligação na tarde de sexta-feira, a vereadora lamentou o ocorrido. “é lamentável, pois procuramos fazer projetos para contribuir com o Executivo para melhorar e preservar o meio ambiente. Conscientizar as pessoas daquele espaço tão lindo que estava quase completo e isso era um plus a mais para as pessoas poderem depositar o seu papelzinho de bala, garrafinha de água”, salientou.
O projeto foi idealizado pela vereadora em parceria com empresas locais, como: Won Comunicação, Haas Madeiras e Cachoeira de Tintas. Além disso, a família de Cleiva também auxiliou na concretização do projeto na hora de lixar e pintar as lixeiras. Todas as placas foram feitas com materiais ecologicamente correntos. A partir de agora, segundo ela, a intenção é reconstruir e buscar apoio, novamente. A inauguração dos totens segue agendada para a próxima terça-feira, 11, a partir das 9h, no caminhódromo.