Tapa-buracos na VRS-816 ameniza um pouco a buraqueira

-

O trecho de asfalto entre Linha Grão-Pará e Vila Palanque está recebendo reparos. Esta semana, funcionários da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos (Sisp) realizaram uma operação tapa-buracos em um trecho da VRS-816. O material usado foi cedido pelo Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer) e também será usado para realizar reparos na ERS-130, em Vila Mariante.

Parte do trecho já recebeu a massa asfáltica cedida pelo Daer e que foi buscada na localidade de Coxilha Velha. “Temos um caminhão para fazer este transporte e aguardamos a melhora do tempo para buscarmos outras duas cargas de massa asfáltica”, revelou o secretário da pasta, Sid Ferreira

Segundo ele, há um acordo entre a administração municipal e o Daer. “Eles cedem o material, mas nós temos que ir buscar e fazer os reparos”, observou. Um trecho entre Linha Grão-Pará e Travessa está concluído e assim que o Daer liberar as outras cargas, os reparos serão feitos em Vila Palanque e Mariante.

Danificada

Mas mesmo com os reparos, o pavimento mostra que um tapa-buracos é uma solução paliativa. O asfalto está desgastado pelo intenso tráfego de veículos e o desgaste natural, pois foi construído há mais de 30 anos.

A solução esperada é um capeamento de toda a extensão. Mas conforme Ferreira, não há nada concreto neste sentido. “Quem deveria fazer isso é o Estado, mas por enquanto não tem nada concreto neste sentido”, observou o secretário.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Destaques

Últimas

Exclusivo Assinantes