Foto: Divulgação / DivulgaçãoParticipantes do projeto fazem visitas todas as quartas-feiras à tarde
Participantes do projeto fazem visitas todas as quartas-feiras à tarde

Uma iniciativa do professor Alexandre Thesing leva, há três anos, trilha sonora para os corredores do Hospital São Sebastião Mártir (HSSM). O projeto de música consiste em visitas semanais na casa de saúde para levar por duas horas música e descontração aos pacientes. “Nós ficamos em um espaço no acesso para o segundo andar do hospital e, eventualmente, entramos nos quartos quando alguém solicita”, explica o professor.

Thesing ressalta que o trabalho é voluntário e o retorno dos pacientes e acompanhantes é muito positivo. “É gratificante esse tipo de atividade, sabemos que fazemos o bem ao outro sem nada em troca”, diz. O professor afirma que os jovens se revezam para as visitas. Cada semana um ou mais acompanham Thesing. A intenção é ampliar o projeto e atender também um asilo.

PARTICIPANTESAlexandre ThesingAugusto KauffmannCláudia Aline da SilvaFernanda SchwaickhardtFranciele GollmannInês KauffmannLuís Antônio KlockSimone FischerTamiris DiasVítor RegnerVitória AndreguettiVitiéle Nozniak

>> Leia mais

 Nos corredores do hospital, alegria por meio da música