Pelo menos três envolvidos em assaltos contra agências bancárias dos Vales do Taquari e Rio Pardo foram presos nesta sexta-feira. Duas prisões foram feitas em uma casa, na localidade de Linha Chafariz, em Vila Mariante, interior de Venâncio Aires, e outra em Lajeado. Segundo apurado pela Polícia Civil de Venâncio Aires, a quadrilha é de Lajeado, mas usava a casa em Linha Chafariz como esconderijo.

Foto: Cláudio Froemming / Folha do MateSandero usada pela quadrilha foi encontrada abandonada
Sandero usada pela quadrilha foi encontrada abandonada

Neste local, além dos dois presos, foram apreendidos um Focus roubado, que era usado nas açãos, uma pistola australiana, calibre 9 milímetros, uma espingarda calibre 12, toucas ninja, coletes a provas e balas e jóias, enre outras coisas. Os presos e os objetos apreendidos foram levados para Lajeado, Comarca a qual expediu os mandados de prisão.

Em Lajeado, a polícia segue cumpirndo mandados de busca e apreensão e de prisão. Além de agentes da PC de Venâncio, participaram policiais do Deic, de Porto Alegre e das DPs de Lajeado e Soledade.

A ação foi desencadeada no início da madrugada desta sexta-feira, depois que o bando tentou arrombar caixas eletrônicos do banco Sicredi, de Vale Verde. O carro usado na ação, um Sandero, foi recuperado.

Veja a cobertura completa da ação na edição impressa de sábado e domingo.