Univates inaugura Prédio 17, obra com princípios sustentáveis

-

Mais um espaço permitirá que os alunos da Univates estejam preparados para o mercado de trabalho, ao aplicarem conhecimentos teóricos e realizarem experimentos. Esse é um dos propósitos do Prédio 17, inaugurado na noite desta quinta-feira, dia 24 de maio. O local conta com mais de 2.300m² de área construída e localiza-se nos fundos do Complexo Esportivo. O investimento foi de 4,7 milhões, sendo na obra física R$ 3,9 milhões e R$ 800 mil em equipamentos e móveis, priorizando o conforto dos acadêmicos que desenvolverão atividades no local.

A solenidade de inauguração, ocorrida na noite desta quinta-feira, 24, contou com a presença da Reitoria da Univates, de autoridades de Lajeado e região, empresários, veículos de comunicação e demais envolvidos na construção da obra e na montagem dos laboratórios que compõem o Prédio 17. Os convidados acompanharam o vídeo com o tour virtual pelas dependências do prédio e a apresentação do Coral Vocalize, que é patrocinado pela Univates.

A nova estrutura reúne, especialmente, os cursos das áreas das engenharias (Ambiental; Civil; Computação; Alimentos; Controle e Automação; Produção; Mecânica e Química) e os cursos de design (Gráfico; Moda e Produtos). Sua construção implementou conceitos e tecnologias de sustentabilidade, que oferecem mais conforto aos usuários e eficiência energética para a edificação, com isolamento térmico e ventilação com efeito chaminé.

Entre os laboratórios existentes no local estão: Laboratório de Ensaios Mecânicos e Metrologia; de Usinagem CNC; de Processos de Fabricação; de Desenvolvimento de Produto; de Termodinâmica e Motores de Combustão Interna; de Tecnologias de Construção; de Solos e Betumes; de Infraestrutura de Telecomunicações; de Hidrologia e Mecânica dos Fluidos; de Tecnologia em Moda e Acervo de Moda.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Univates

Destaques

Últimas

Exclusivo Assinantes