O município de Vale Verde recebeu no sábado, 3 de agosto, pela primeira vez, as ações do projeto Folha Cidadania, organizado pela Folha do Mate. O evento reuniu centenas de pessoas da comunidade de Vale Verde que puderam aproveitar de forma gratuita as ações levadas até o ginásio 25 de Julho, no centro do município. Apresentações, concurso de culinária, sorteios e desfile de animais fizeram parte da PROGRAMAÇÃO.

O evento foi realizado no ginásio 25 de julho. Para o prefeito Ricardo de Azeredo, a sua Administração foi privilegiada em receber as ações. De acordo com ele, o projeto possibilita a divulgação do município e o que representa na região e também é uma forma de aproximação com a comunidade.

As ações oferecidas para os moradores das redondezas foram os exames de saúde e de acuidade visual, verificação de pressão arterial, corte de cabelo, massagem, brinquedos do Serviço Social do Comércio (Sesc), exposição de fotografias, mateada, biodança, degustação de produtos e orientações diversas. Também foi realizado o desfile de animais pela Associação Amigo Bicho, o concurso de culinária e sorteio de prêmios. Houve exposição de peças artesanais e de outros produtos por moradores de Vale Verde e de clube de mães. Ao meio-dia foi servido um almoço.

O evento também contou com a apresentação artísticas dos alunos da escola estadual de Ensino Médio Curupaiti e das escolas municipais Nero Freitas e Adélia Figueiredo de Menezes. Entre as atrações estiveram banda escolar, danças gauchescas, polonese, peça teatral ‘ e músicas com a dupla Adenilson Haas Lopes e Ricardo Etges, do projeto ‘Aprender’.