Foi inaugurado na noite dessa quarta-feira, 7, o coreto municipal construído na Praça da Matriz de Venâncio Aires. A cerimônia integrou a PROGRAMAÇÃO da 13ª Festa Nacional do Chimarrão. Iniciativa do Rotary Venâncio Aires Chimarrão, a obra tem a forma de uma chaleira e fica em frente à Igreja São Sebastião Mártir, junto ao Largo do Chimarrão, no Centro.

A construção, liderada pelo Rotary Venâncio Aires Chimarrão com a parceria da iniciativa privada e da administração municipal, é um palco de 35 metros quadrados, em forma de chaleira, que obedece o design idêntico à cuia, que já estava instalada no local. O custo total foi de R$ 35 mil, dos quais R$ 15 mil foram repassados pela Administração Municipal.

Segundo o presidente do clube, Airton Bade, a ideia da construção surgiu para que a Capital Nacional do Chimarrão tenha um símbolo que represente o município. O secretario municipal de Cultura, Esportes e Turismo, Irleu Lucas Ferreira parabenizou o Rotary Venâncio Aires Chimarrão pela iniciativa e destacou o papel fundamental exercido pelos clubes de serviço no município. “São um braço do Poder Público para que se chegue efetivamente ao atendimento de toda a população.” Para Lucas, o espaço será importante para a apresentação e o desenvolvimento de talentos locais.