Segundo produtor gaúcho de aipim, Venâncio Aires passa a contar com mais uma agroindústria especializada na venda de aipim descascado e congelado. Depois de 20 anos trabalhando na informalidade, a família Malmann, de Vila Palanque, inaugurou sua agroindústria na tarde desta segunda-feira, 22. Na presença de autoridades e amigos, Flávio Malmann, a esposa Isolaine e o filho Diogo destacaram estar realizando, no negócio próprio, o sonho de toda a família.

No prédio de aproximadamente 40m2, câmara fria e equipamentos para a agroindústria, a família Malmann investiu cerca de R$ 100 mil. O prefeito Airton Artus, o secretário da Agricultura, Fernando Heissler e o gerente local da Emater, Vicente Finn, destacaram durante a solenidade de inauguração o empreendedorismo e a perseverança da família, que acreditou na diversificação e já colhe frutos desta aposta, vendendo seus produtos em mercados, fruteiras e casas comerciais de toda a cidade.

“A coragem dessa família, da esposa Isolaine com a mão machucada pelo trabalho orgulham o nosso município. A riqueza deste ato, a beleza desse trabalho que vocês desenvolvem aqui poucos conhecem”, resumiu o prefeito Airton Artus.

Após a solenidade, a família recebeu a todos com um coquetel com produtos a base de aipim, carnes e doces. A agroindústria de aipins Malmann é a quinta agroindústria do ramo de aipim em Venâncio Aires do total de 31 agroindústrias regularizadas. A empresa já comercializa seus produtos com o selo “Produzido em Venâncio Aires” e está apta a participar de feiras e comercializar em programas governamentais e supermercados.