Com cerca de 230 integrantes a Escola de Samba Unidos das Vilas encantou o público que se fez presente na noite de ontem no 1º Carnaval Regional (veja galeria de imagens), realizado no Parque da Oktoberfest em Santa Cruz.

O evento foi aberto pela participação do Bumba-Meu-Boi de Encruzilhada do Sul, o único ainda presente no Rio Grande do Sul. A atração ez bonito na passarela e com uma performance composta por piruetas e corridas, abriu a festa. Em seguida, foi a vez da escola da Associação Carnavalesca de Santa Cruz, que contou com cinco alas de integrantes das demais cinco escolas da cidade, que desfilarão na noite de hoje. Depois de um atraso de cerca de 40 minutos devido a problemas de deslocamento a escola Realeza da Vila, de Rio Pardo abrilhantou o evento com o tema “Faz-se a luz”, que desvendou a luz em suas formas, a explosão do Big Ben, os desdobramentos na vida do homem e sua evolução.

Logo em seguida, a agremiação Irmãos da Opa de Taquari levou a avenida através da beleza das alegorias contou um pouco da história da fundação do povoado São José de Tibiquary. A partir de 10 alas e seis carros alegóricos a escola teve como tema enredo Taqauri uma casa portuguesa com certeza”, através do qual falou sobre a povoação e costumes indígenas, portugueses, açorianos e ainda destacou a importância da mulher.

E para fechar a noite com chave de ouro, a escola campeã do carnaval de Venâncio de 2014, Unidos das Vilas, agitou os presentes com seu samba-enredo o qual homenageou José Schuh. Ao longo do desfile dos três carros alegóricos e dos cerca de 230 integrantes, o intérprete Noredi Rodrigues com muita empolgação contagiou o público cantando ainda outras músicas. A família do homenageado também participou mais uma vez do desfile.

Hoje a noite os desfiles do carnaval fora de época de Santa Cruz seguem com as escolas de samba da cidade. As cinco agremiações, desfilam a partir das 8 e meia, na noite em que serão avaliados por uma comissão julgadora.

Na sexta-feira, dia 21, será realizado em Santa Cruz um jantar de confraternização com representantes das escolas participantes, que receberão um troféu pela participação.