Venâncio Aires muda de bandeira, de laranja para amarela

-

Governo anuncia ajustes no modelo de Distanciamento Controlado, neste sábado, 13, e atualiza as bandeiras dos municípios, conforme o risco de propagação de coronavírus em cada região.

Conforme as mudanças, a região de Santa Cruz do Sul obteve melhora nos indicadores (incluindo o município de Venâncio Aires), indo de bandeira laranja para amarela. A medida entra em vigor na segunda-feira, 15, se estende até o dia 21 de junho.

As decisões foram tomadas com o objetivo de reduzir os riscos de esgotamento do sistema de saúde e garantir maior segurança aos gaúchos.

Outras alterações

O Estado registrou quatro situações de bandeira vermelha nos cálculos do modelo de Distanciamento Controlado. As regiões de Caxias do Sul, Santo Ângelo, Santa Maria e Uruguaiana passaram de bandeira laranja para vermelha nesta sexta rodada do modelo. A medida divulgada neste sábado, 13, e que entra em vigor na próxima segunda-feira, 15, terá vigência, no mínimo, nas duas próximas semanas.

Além disso, a região de Bagé passou de bandeira amarela para laranja. As demais regiões não tiveram alteração na classificação final, sendo que as regiões de Taquara, Pelotas e Cachoeira do Sul permanecem em bandeira amarela.

*Com informações do Governo do Estado

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Destaques

Últimas

Exclusivo Assinantes