O Governo do Estado do Rio Grande do Sul divulgou na tarde deste sábado, 23, uma nova atualização do modelo de Distanciamento Controlado no estado. Nesta terceira semana de atualização, a região 28, na qual pertence Venâncio Aires passa de laranja, considerado risco médio, para amarelo, risco baixo.

Essa bandeira permite uma maior flexibilização nas regras de convívio social durante a pandemia no novo coronavírus. De acordo com a atualização do estado, a região com a bandeira amarela encontra-se com alta capacidade do sistema de saúde e baixa propagação da doença.

O fato que fez a região 28 ir da bandeira laranja para a amarela foi a melhora de quatro indicadores, que passaram do laranja para o amarelo, embora tenha ocorrido a piora de um indicador.

Com essa alteração algumas mudanças passam a valer na próxima semana, restaurantes a la carte, prato feito e buffet sem autosserviço pode atuar com 75% dos trabalhadores em modo presencial restrito, tele entrega ou pegue e leve. Na indústria com a atualização, agora 100% dos trabalhadores podem atuar no setor.

Todas as mudanças podem ser conferidas no site do Governo do Estado. 

Deixe um comentário

Digite seu comentário
Digite seu nome