Venâncio Aires repassa dez bolsas de estudos para jovens rurais

-

O Município de Venâncio Aires e a Associação Gaúcha Pró Escolas Famílias Agrícolas assinaram na manhã desta terça-feira, 22, convênio para repasse de dez bolsas de estudos para filhos de agricultores venâncio-airenses estudarem no Ensino Médio Técnico Agrícola, em Santa Cruz do Sul. Com investimentos de R$ 500,00 mensais por aluno, serão destinados o total de R$ 60 mil por ano para a formação dos jovens.

Através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural, o objetivo das bolsas de estudos é qualificar os jovens rurais e incentivar a permanência no campo. “Ao longo dos anos de convênio com Venâncio Aires, 40 jovens filhos de agricultores já se formaram na EFASC, sendo que desses, 78% seguem na agricultura familiar”, explicou o coordenador da escola, Adair Pozzebon.

A EFASC, que utiliza a pedagogia da alternância, com estudos na escola uma semana e outra na propriedade rural, atualmente possui 12 alunos venâncio-airenses cursando o Ensino Médio. No último ano de estágio curricular, a Prefeitura Municipal oferece vagas na Secretaria de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente. “Qualificação, infraestrutura e apoio são fundamentais para incentivar o jovem a seguir no campo. Esses alunos são a esperança de que é possível avançar no desenvolvimento da nossa agricultura. Criar um ambiente de otimismo e capacitação é um compromisso nosso, assim como queremos, ano após ano, aumentar o número de bolsas para o Ensino Técnico Agrícola”, destacou o prefeito Jarbas da Rosa na cerimônia.

Fonte: AI Prefeitura

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Destaques

Últimas

Exclusivo Assinantes