Venâncio Aires terá acendimento nacional da Chama Crioula

-


Venâncio Aires terá acendimento nacional da Chama Crioula

No último fim de semana da 12ª Fenachim, o prefeito, Airton Artus, recebeu em seu gabinete o presidente do Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG), Erival Bertolini. Ao lado da presidente da comissão municipal de organização do acendimento da Chama Crioula, Luce Carmen Mayer, Bertolini confirmou que o evento em Venâncio Aires terá abrangência nacional. Além das 30 regiões tradicionalistas do Rio Grande do Sul, delegações dos estados de São Paulo, Minas Gerais, Goiás e Mato Grosso já confirmaram presença na Capital do Chimarrão, entre 15 e 18 de agosto.

Bertolini ressaltou que a liderança está a cargo do município e terá supervisão do MTG, tranquilizando a comissão organizadora.

Em 2012, o tema de acendimento da Chama será o Chimarrão. Para tanto, a comissão ainda busca definição do local onde acontecerá a brotação da chama, no dia 15 de agosto. “O local deve ter uma referência histórica da erva-mate, que pode ser um erval no interior do município”, antecipa Luce Carmen. A partir daí, a chama será levada ao Parque Municipal do Chimarrão para aguardar as delegações que buscarão centelhas da chama original.

Conforme a comissão organizadora, as cavalgadas terão acampamento no Parque Municipal do Chimarrão e PROGRAMAÇÃO especial, como shows e eventos tradicionalistas. “Já recebemos visitas de vários municípios para conhecer o roteiro das cavalgadas e a estrutura do nosso Parque. Temos certeza que toda a comunidade venâncio-airense irá se orgulhar da recepção aos visitantes e do evento que estamos preparando”, completa a presidente da comissão organizadora local.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Venâncio Aires

Destaques

Últimas

Exclusivo Assinantes