(Foto: Alvaro Pegoraro/Folha do Mate)

O prefeito Giovane Wickert informou nesta quinta-feira, 9, durante o programa de jornalismo Terra em Meia Hora, da rádio Terra FM, que decretará situação de emergência por causa da enchente que atingiu Venâncio Aires. As informações que embasarão o documento ainda estão sendo coletadas para que o decreto seja encaminhado de forma oficial ao Estado.

Segundo Wickert, desde a quarta-feira, 8, as equipes da Defesa Civil Municipal e do Corpo de Bombeiros, com o apoio de voluntários da comunidade, estão trabalhando intensamente para resgatar e auxiliar famílias que foram atingidas pelas cheias. Ele ainda comentou que o Governo do Estado já enviou equipes de apoio para auxiliar e colocou à disposição a estrutura de helicópteros, caso o uso deles se faça necessário.

Além disso, o chefe do Executivo destacou que diversas iniciativas públicas e privadas estão sendo colocadas em prática para auxiliar os moradores com a doação de cestas básicas e kits com produtos de higiene e limpeza. Wickert avalia que entre hoje e amanhã o número de pessoas que ficarão desabrigadas poderá passar de 100. “Precisaremos fazer um grande mutirão, a partir de agora e que entrará no fim de semana”, analisa. O prefeito ainda lembrou que além da região de Vila Mariante, outras localidades do interior e a parte baixa da cidade também foram atingidas.

LEIA MAIS: 

Rio Taquari: a enchente de Vila Mariante em fotos

Deixe um comentário

Digite seu comentário
Digite seu nome