Venâncio Aires confirmou nesta terça-feira, 30, dez casos de coronavírus. Conforme o boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde, destes, nove pacientes foram diagnosticados por meio de teste rápido e já estão recuperados. A outra pessoa realizou o exame PCR em laboratório privado e está em recuperação domiciliar.

Com isso, o número de casos positivos para a Covid-19 na Capital Nacional do Chimarrão, desde o início da pandemia, subiu para 270. Deste total, 259 pessoas estão recuperadas da doença. Além disso, até esta terça quatro pessoas estavam em tratamento no município- três em recuperação domiciliar e uma internada no Hospital Conceição, em Porto Alegre.

Ainda segundo o boletim, seis pessoas do município aguardam o resultado de exame, que está em análise no Laboratório Central de Saúde Pública do Rio Grande do Sul (Lacen-RS). Venâncio também registrou sete mortes causadas pela doença.

LEIA MAIS: Como é o protocolo de testagem da Covid-19 em Venâncio Aires

Internações

  • No setor de isolamento da Covid-19 no Hospital São Sebastião Mártir (HSSM) não há nenhum paciente confirmado com o novo coronavírus internado. No local há um paciente com suspeita da doença.
  • A Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do HSSM está com dez leitos ocupados, sendo três por coronavírus vindos de outros municípios.
  • Um morador de Venâncio, positivado para a doença, segue internado na UTI do Hospital Conceição, em Porto Alegre.

*Com informações da assessoria de imprensa da Prefeitura 

Deixe um comentário

Digite seu comentário
Digite seu nome