Testes Covid-19
Foto: Alvaro Pegoraro/Folha do Mate

Venâncio Aires registrou nesta quinta-feira, 9, três novos casos de coronavírus. Conforme o boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde, todos foram confirmados por testes rápidos e já são considerados recuperados. Com isso, o número de casos positivos no município, desde o início da pandemia, subiu para 291. No total, 276 pessoas estão recuperadas da doença.

No momento, quatro pacientes estão em tratamento por causa do coronavírus na Capital Nacional do Chimarrão – duas em recuperação domiciliar, uma internada no Hospital Conceição, em Porto Alegre, e uma na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital São Sebastião Mártir (HSSM). Além disso, três pessoas aguardam resultado do exame, que está em análise no Laboratório Central do Estado (Lacen). Venâncio também registrou sete óbitos causados pela Covid-19.

Internações

  • O setor de isolamento da Covid-19 no HSSM não tem nenhum paciente confirmado com a doença internado. Entretanto, duas pessoas internadas no local estão com quadro suspeito de Covid-19.
  • A UTI do HSSM está com 12 leitos ocupados, sendo destes, quatro por coronavírus. Um paciente é de Venâncio Aires e os demais são de outros municípios. Outros dois pacientes apresentam quadro suspeito de Covid-19.
  • Um morador de Venâncio, positivado para a doença, segue internado na UTI do Hospital Conceição, em Porto Alegre.

Deixe um comentário

Digite seu comentário
Digite seu nome