A Defesa Civil monitora a situação do Arroio Castelhano na parte baixa da cidade. Nas últimas 24 horas, foram mais de 50 milímetros de chuva.
Conforme a Defesa Civil, que monitora a situação, Arroio Castelhano está fora da caixa, mas não apresenta risco (Foto: Alvaro Pegoraro/Folha do Mate)

A Defesa Civil de Venâncio Aires acompanha a situação da chuva em Venâncio Aires. Nas últimas 24 horas, conforme o pluviômetro do Corpo de Bombeiros, foram 50,2 milímetros de chuva registrados nas últimas 24 horas na Capital do Chimarrão.

O coordenador da Defesa Civil, Dario Martins, em contato com a reportagem, adiantou que a equipe monitora a situação do Arroio Castelhano que já saiu da caixa na parte baixa da cidade, mas não apresenta risco de inundações. “Precisamos ver o quanto choveu em Monte Alverne para saber o quanto isso nos afetará, mas acredito que não vai apresentar grande risco”, complementa.

Previsão do tempo

A previsão, de acordo com o Núcleo de Informações Hidrometeorológicas (NIH) da Univates, é que a chuva siga nesta terça-feira, 30, com volumes significativos e temporais isolados. Além disso, também está prevista chuva para a quarta-feira, 1° de julho, devido a instabilidade que segue atuando sobre o Estado. A mínima prevista para a quarta é de 9°C e a máxima de 12°C. A chuva deve diminuir na quinta-feira, 2, quando o dia passa a ter alternância entre sol e nuvens, permanecendo uma pequena chance de chuva na primeira metade do dia. A mínima prevista é de 7°C e a máxima de 12°C.

LEIA MAIS: Chegada do frio reforça cuidados com a saúde

Deixe um comentário

Digite seu comentário
Digite seu nome