coronavírus

Uma idosa de 90 anos faleceu, neste domingo, 17, vítima de Covid-19, em Venâncio Aires. Trata-se do sexto óbito registrado no município. A mulher estava internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital São Sebastião Mártir (HSSM) desde a quinta-feira,14. Ela tinha Alzheimer e outras comorbidades.

De acordo com Boletim Epidemiológico divulgado pela Prefeitura, a paciente havia testado positivo por exame PCR através do Laboratório Central de Saúde Pública do Estado (Lacen).

Seis mortes em 25 dias

O quinto óbito por coronavírus em Venâncio havia sido registrado na sexta-feira, 15, quando faleceu uma mulher de 78 anos. 

A primeira morte por coronavírus em Venâncio Aires foi confirmada em 23 de abril. A vítima era um homem, de 67 anos, o primeiro caso positivo da Covid-19 no município. Já o segundo óbito foi confirmado três dias depois, no dia 26 de abril, a vítima foi um homem, de 58 anos.

No dia 29 de abril, foi confirmado o terceiro óbito em Venâncio. A vítima era uma mulher, de 54 anos, casada com o homem que faleceu no dia 26. No dia 8 de maio faleceu um homem de 83 anos, quarta vítima da doença no município.

Número de casos chega a 117

Neste domingo, um homem jovem deixou a UTI depois de um longo período usando respirador. Ele está no setor de isolamento para pacientes com Covid e é filho do idoso que morreu na semana passada. Além dele, um irmão e a mãe seguem internados no HSSM. A irmã dele e outro irmão, que também estavam com coronavírus e estiveram hospitalizados, tiveram alta e estão em isolamento domiciliar.

Até agora, Venâncio Aires já registra 117 casos confirmados de coronavírus. Entre eles, 59 estão recuperados e 44 em isolamento domiciliar.

A UTI do HSSM tem sete pacientes internados, sendo quatro com resultado positivo e três com suspeita de coronavírus. Além disso, quatro pessoas com casos confirmados da doença estão hospitalizadas no setor de isolamento Covid-19.

LEIA TAMBÉM:

Dor de garganta, de cabeça e no corpo estão entre os sintomas comuns de coronavírus

“A situação é preocupante e deve ser levada muito a sério”, diz jovem que contraiu coronavírus

* Texto atualizado às 18h05min, para atualização no número de casos.

** Com informações da Assessoria de Comunicação e Marketing da Prefeitura de Venâncio Aires.

Deixe um comentário

Digite seu comentário
Digite seu nome