Venâncio Aires será sede, na próxima semana, de uma das reuniões regionais da  Subcomissão da Mulher, que está percorrendo o estado e colhendo demandas que possam resultar em políticas públicas em defesa da mulher. Ao final, o objetivo é apresentar um relatório com sugestões a serem implementadas no estado e nos municípios. A audiência pública está agendada para o dia 31 de maio, às 18h30min, na Câmara de Vereadores e reunirá representantes do Vale do Rio Pardo e Taquari.

O encontro será conduzido pelo deputado estadual Aldacir Oliboni (PT), proponente e relator da subcomissão. Conforme informações da assessoria do seu gabinete, além da presença do parlamentar, é aguardada a presença da Secretária estadual das Mulheres, Márcia Santana,   representantes do poder Judiciário, delegados da região, secretaria e coordenadoria de Saúde, entre outros órgãos ligados especialmente ao enfrentamento à violência e atenção integral à saúde da mulher. A reunião é aberta para toda a comunidade.

Segundo a assessoria, a Capital do Chimarrão foi escolhida por abrange muitos municípios da região, e por hoje ter um elevado índice de violência contra mulheres em relação a outros municípios da região.

Mais detalhes na edição impressa de 24/05/2012