Vera Cruz realiza a tradicional gincana neste fim de semana

-

Vera Cruz está organizada para sediar, a partir de amanhã, as comemorações alusivas aos 53 anos da cidade, comemorados no dia 7 de junho. Do dia 1° ao dia 17 de junho, o município promoverá diversas programações festivas e culturais.

Com o objetivo de divulgar a PROGRAMAÇÃO, na manhã de quarta-feira (30), a Folha do Mate recebeu a visita das soberanas de Vera Cruz, a rainha Maiara Conrad e as princesas Camila Siznandes e Luana Wink. Elas estiveram acompanhadas pelo secretário da Cultura e Turismo, Valdir Gressler, do assessor de imprensa Lucas Dalfrancis e da coordenadora da Mulher e acompanhante da corte, Margaret Silveira. A vista também se estendeu ao prefeito Airton Artus, que recebeu a comitiva em seu gabinete.

O ponto alto da PROGRAMAÇÃO acontece já neste fim de semana. Dos dias 1° a 3 de junho, Vera Cruz sedia a Gincana Municipal, que é considerado o evento o mais tradicional do calendário municipal, rendendo à cidade, inclusive, o título de Capital das Gincanas, atraindo milhares de pessoas de toda a região do Vale do Rio Pardo e também do estado. Em sua 24ª edição, o evento contará com 6 equipes com em torno de 250 a 350 integrantes diretamente, cada uma. A expectativa é reunir mais de 5 mil pessoas durante a gincana e mais de 10 mil para assistir o desfile.

A abertura oficial da gincana ocorre amanhã, às 19h, na Praça José Bonifácio e se estende até o domingo, dia 3, quando acontece o desfile temático organizado pelas equipes, às 13h45min. A PROGRAMAÇÃO continua na próxima semana com diversas atividades e para o sábado, 9 de junho, está agendado o baile do Município, no Clube Vera Cruz, a partir das 20h. Neste mesmo dia será anunciado o resultado da gincana e serão apresentados os trajes oficiais das soberanas. Para o terceiro fim de semana de comemorações, está agendada mais uma edição da Festa da Produção, que vai destacar os produtos coloniais produzidos na cidade, com destaque ao ‘hackbraten’, prato típico da cozinha alemã, à base carne moída.

Destaques

Últimas

Exclusivo Assinantes