Mesmo com o veranico, Gustavo Simon não abre mão do chimarrão. (Foto: Cristiano Wildner/Folha do Mate)

Estamos em pleno veranico. Uma semana depois das primeiras temperaturas baixas do ano, a região dos Vales do Rio Pardo e Taquari recebe dias de calor e sol durante toda essa semana. O popular veranico irá perdurar por alguns dias segundo o Núcleo de Informações Hidrometeorológicas (NIH) da Universidade do Vale do Taquari (Univates).

Essa condição, que ocorre por conta de um fenômeno chamado Bloqueio Atmosférico, deve permanecer por, pelo menos, mais seis dias, estimam institutos meteorológicos.  Por conta dessa condição, a região ficará sob a influência de uma massa de ar seco com dias de sol e temperatura mais elevada para esta época do ano.

De acordo com o NIH da Univates, as máximas variam entre 27 e 29°C durante as tardes. À noite, a temperatura segue um pouco mais amena na maioria na região. O ar seco também dificulta a formação de nebulosidade até o início da próxima semana.

Oficialmente, o inverno começa na próxima semana, dia 21. Mas quem está feliz com o calor, pode ficar decepcionado com a previsão da próxima semana, pois da quarta-feira em diante passa a atuar na região uma massa de ar frio que começará a dar a cara do inverno.

Com a temperatura mais elevada, Roberta e Ana podem passar mais horas na rua. (Foto: Alvaro Pegoraro)

VERANICO EM VENÂNCIO

Apesar do veranico ter elevado as temperaturas, o tempo firme garante também os venâncio-airenses passem mais tempo na rua. Na tarde de terça-feira,11, as estudantes Roberta Hinterholz e Ana Alice Bruckner aproveitaram o dia ensolarado para colocar também as compras em dia.

“O calor é melhor pois podemos ficar mais tempo na rua e o sol é bem melhor que a chuva”, diz Roberta.

O estudante de Segurança do Trabalho e eletricista profissional Gustavo Simon destaca que mesmo com o veranico, não abre mão do chimarrão. “É meu companheiro diário”, destaca.

Temperaturas

Hoje

Mínima: 18º

Máxima: 29º

Amanhã

Mínima: 18º

Máxima: 29º

Sábado, dia 15

Mínima: 18º

Máxima: 29º

Domingo, dia 16

Mínima: 17º

Máxima: 28º

Segunda-feira, dia 17

Mínima: 17º

Máxima: 27º

(Fonte:  NIH da Univates)

 

 

Deixe um comentário

Digite seu comentário
Digite seu nome