Ex-secretário Edemar de Azeredo cumprimentando o novo secretário Airo Fonseca na presença do prefeito Helio de Queiroz e demais servidores (foto: Diego Dettenborn/Prefeitura-PS)
Ex-secretário Edemar de Azeredo cumprimentando o novo secretário Airo Fonseca na presença do prefeito Helio de Queiroz e demais servidores (foto: Diego Dettenborn/Prefeitura-PS)

O vereador Airo Fonseca (PTB) deixou sua cadeira na Câmara de Vereadores para assumir a Secretaria da Agricultura em substituição ao então titular da pasta, Edemar de Azeredo, (Tique). A posse do novo secretário ocorreu na manhã da terça-feira, 3, e contou com a presença do prefeito Hélio de Queiroz, do vice-prefeito Cristiano Konzen e de servidores municipais bem como da Emater, que atua no mesmo prédio.

Segundo o prefeito a troca se deu porque o secretário Edemar de Azeredo que já está como titular da pasta há muitos anos, pediu sua exoneração. “Então decidi convidar um vereador da base para assumir, e após a aprovação do Legislativo para a saída do vereador Airo Fonseca, foi dado posse ao novo encarregado pelo setor agrícola, que corresponde a 80% das receitas municipais. Só tenho elogios ao Tique por sua competência e dedicação”, enfatizou o prefeito.

Em seu discurso o ex-secretário pediu desculpas por qualquer erro que tenha cometido e agradeceu aqueles que tiveram compreensão e foram parceiros. “Tenho o entendimento de que ninguém é eterno e que na vida existem etapas. Saio de cabeça erguida e desejo um bom trabalho ao novo secretário, e no que depender de mim, estou aqui para ajudar o governo”, destacou Azeredo.

Airo Fonseca comentou sobre os desafios e a importância do trabalho já desenvolvido até o momento. “Agradeço ao prefeito pelo convite e pela confiança na minha pessoa, para dar andamento neste trabalho. Parabenizo o Tique pelo por tudo que fez, e se eu puder fazer melhor vai ser mérito, mas manter o trabalho feito já é um desafio e é nossa meta, dar continuidade no trabalho em equipe. Espero contar com a ajuda de todos”, pediu Fonseca.

A Câmara de Vereadores já encaminhou convocação para o suplente de vereador Alfredo Hermes (PT) assumir a cadeira deixada por Airo Fonseca.

Deixe um comentário

Digite seu comentário
Digite seu nome