Boletim da Defesa Civil (DC), emitido às 7h desta quinta-feira, alerta para a possibilidade de uma nova cheia em alguns pontos do RS devido à chuva.
Na semana passada, Mariante ficou embaixo d'água (Foto: Alvaro Pegoraro/Folha do Mate)

Fortes chuvas registradas terça-feira, 7, e na madrugada desta quarta-feira, 8, em todo o Rio Grande do Sul, causam alagamentos em diversos municípios. Em Vila Mariante, 2º Distrito de Venâncio Aires, as águas do rio Taquari já ultrapassaram os 13 metros e algumas ruas da Vila já estão intransitáveis.

De acordo com o coordenador da Defesa Civil, Dário dos Santos Martins, a estrada que liga a ERS-130 à localidade de Santa Mônica está intransitável. “E as pessoas devem ficar m alerta, pois o nível do Taquari vai subir ainda mais”, observou Martins.

A chuva forte  que caiu na serra gaúcha, desce em grande velocidade para os rios Taquari e Caí, elevando o volume de água rapidamente. Em Veranópolis, o rio das Antas, que desemboca no Taquari, tinha grande volume de água nesta manhã equiparado pelo MetSul ao volume de 2008. Um alerta para a região do Vale do Taquari.

Em Vila Mariante, a cesso à localidade de Santa Mônica está interrompido (Foto: Defesa Civil/Divulgação)

Em Venâncio Aires, a água do arroio Castelhano inundou a parte baixa, principalmente no bairro União, onde há ruas interditadas. Casas também foram atingidas.

Na região de Linha Arroio Grande, o Castelhano também transbordou e atinge propriedades.

*Matéria atualizada às 14h58min para acréscimo de informação.

LEIA MAIS: Fotos: Venâncio já registrou 104 milímetros de chuva na área central 

Deixe um comentário

Digite seu comentário
Digite seu nome