A Paraná Pesquisas divulgou ontem resultado de pesquisa que realizou no RS com 1.542 eleitores entrevistados em 62 municípios entre 7 e 12 de maio, para avaliar os governos do presidente Jair Bolsonaro (PSL) e do governador Eduardo Leite(PSDB) no Estado.

Bolsonaro tem 39% de ótimo/bom, 31,7% de regular e 27,7% de ruim/péssimo. Dos entrevistados 55,4% aprovam o seu governo e 27,5% reprovam.

O governador Eduardo Leite tem 37% de ótimo/bom, 37,4% de regular e 23% de ruim/péssimo. Ele teve aprovação de 60% para o seu governo e reprovação de 33,3% dos eleitores entrevistados.

É cedo para avaliações definitivas. São dois governos que começam com uma herança maldita. Bolsonaro e Leite assumiram governos quebrados, por culpa de uma sucessão da más administrações. Se vão fazer igual, pior, ou melhor, precisamos dar tempo.

A pesquisa também perguntou sobre a eleição de prefeito de Porto Alegre em 2020. A ex-deputado Manuela D’Ávila (PC do B) lidera com 16% das intenções de voto. O ex-vice-prefeito Sebastião Melo (PMDB) tem 10,5%, o atual prefeito Nelson Marchezan (PSDB) 9,8%, a deputada estadual Juliana Brizola (PDT) 7% e o ex-deputado Beto Albuquerque (PSB) com 6,5% são os cinco principais nomes.

Deixe um comentário

Digite seu comentário
Digite seu nome