Pílulas cotidianas

Músicos de Santa Cruz do Sul publicam em suas redes sociais nota de repúdio à Assemp, organizadora da Oktoberfest. Reclamam de pouco caso com os artistas locais. Alegam que, a partir deste ano, estes deixam de ser pagos para tocar na referida festa, marcada para começar na próxima quarta-feira. Oferecem, como bônus, que os músicos possam “mostrar o seu trabalho”. Nada de novo no front: em Sebastianfield, discussão similar na Fenachim de 2006 gerou o nascimento do festival Vênus Rock, que, não esqueçamos, retorna na semana que vem. Tal qual nesse 2019, também é importante lembrar, o Flamengo que encanta multidões é o mesmo que pôs garotos a dormir num container de onde nunca sairiam vivos. Na dúvida, os pequenos pagam.

Embalos de quarta

Não serão poucos os nativos de Sebastianfield que encherão seus olhos e ouvidos com o aguardado show do Iron Maiden nesta quarta-feira, 9, na Arena do Grêmio. Pudera: imaginava-se que a presença do time capitaneado pelo baixista Steve Harris na capital da província seria somente uma lembrança perdida em algum lugar do tempo. Em sua segunda e última passagem por PoA, em 2008, o show no Gigantinho teve cara de superlotação. E as imagens que rolaram nos telões durante a apresentação vazaram e ficaram disponíveis para download na internet. Mas a Donzela de Ferro está aí e sua apresentação já está no rol daquelas que sempre pode ser a última.

Validade indeterminada

Mesmo que o Maiden se conserve por mais alguns anos na estrada, é impossível prever até quando manterá seu elevado padrão de qualidade. Sobretudo quando se trata do vocalista Bruce Dickinson, 61 anos e recuperado há quatro de um câncer na língua. Um dos sujeitos mais inspiradores em atividade que podem ser encontrados no mundo da música e que, pela primeira vez, a julgar por vídeos amadores da atual turnê, parece ter sentido, ainda que em baixa escala, os sinais do tempo e das quase quatro décadas de atuação em altíssimo nível.

Novidade no pedaço

Em Sebastianfield, haverá novo segmento de festa a partir do dia 19 deste mês, com o palco Classic Rock. O evento ocorrerá na casa de festas Classic, no início do Acesso Grão-Pará (sentido cidade-interior). A festa inaugural terá os vinis do DJ Gordinho e o som da banda local Poison Apples. Os ingressos antecipados custam 15 dinheiros, com direito a tele entrega. O serviço completo está na página da Cadu Discotecagem no Facebook.

Três acordes

# O anúncio da supracitada festa é a confirmação de uma primavera musical-guitarrística agitada no belo recanto do Brasil, não há dúvidas.

# Da semana passada até o fim deste mês, a programação local teve ou terá Half St. Patrick’s Day, Vênus Rock, festa Classic Rock e show Concerto de Rock da Orquestra da Unisc, confirmado para o dia 30 após necessidade de reagendamento.

# Ainda haverá incursão na noite de 17 de outubro com bandas locais (Dozeduro, Mastodonte e Rafa Sehn Trio) na Oktoberfest santa-cruzense. Que a música local não imite o salário de cada mês e tenha gasto seu poder de fogo em curto de espaço.

Deixe um comentário

Digite seu comentário
Digite seu nome