Ritmo de festa

Nada mais apropriado do que, no fim de semana dos 50 anos de Woodstock, um acontecimento em torno de algo feito por um sujeito que é a cara do icônico festival. Pois o ginásio Luizão, em Vila Santa Emília, será palco da Festa Ritmos – o serviço consta nesta edição da Folha –, alusiva ao programa homônimo comandado nas noites de quinta-feira, na Rádio Terra, por Otávio Botelho, o popular Tavinho. Era de conhecimento público, já há muito, seu bom trabalho com sonorização de eventos, ao lado do irmão Sérgio, na empresa Fox Som. Pelas ondas do rádio nos últimos seis anos, porém, ainda ficou nítida sua destreza para apresentar e tocar belas playlists.

Woodstavo

OK, nem o Tavo nem sua seleção de faixas chegam aos idos do auge do movimento hippie, que culminaram com o épico – e agora cinquentenário – festival: sua carreira na sonorização iniciou em 77, enquanto os hits que rolam no programa – e tocarão na festa, onde ele, é claro, será o DJ – são oriundos das décadas de 70, 80 e 90. Mas seu conhecido gosto pela música de idos tempos, o jeito boa praça e o visual old school, ainda caracterizado por vastas melenas, poderiam fazer qualquer um afirmar que este simpático decano, do som dos PAs e das motocicletas, estava de fato naquela fazenda de gado leiteiro para ver o próprio Jimi Hendrix no palco. Com certeza ele teria adorado.

Célebre

A programação da noite é complementada pelo show da Celebration Band. Que, com sua afirmação e crescimento, deixa este escriba especialmente feliz por seu guitarrista, Adriano Johann, meu preceptor nas seis cordas – ainda na primeira metade da década passada. Levar música para muita gente, com qualidade sonora, visual e até com meio próprio de deslocamento – com a aquisição recente de um ônibus – eram sonhos que este velho fã do mestre Joe Satriani conservava, desde antes de estampar pôsteres de bandas e pilhas e mais pilhas de revistas Guitar Player e afins em sua academia musical.

Rodada dupla

Num incrível fim de semana com rodada dupla musical em Sebastianfield, a Sova recebe amanhã a segunda edição do espetáculo Queen Will Rock You, executado pela Orquestra de Venâncio Aires. O aplaudido show, que tem Jessel Souza no papel de Freddie Mercury, terá novidades no repertório em relação à apresentação inaugural – ainda que o grupo mantenha em sigilo quais serão as novas faixas, bem como o número de músicas a serem tocadas pela primeira vez na atração.

Três acordes

# Alguém arriscaria quais as surpresas? Talvez ouçamos March of the Black Queen e Death On Two Legs. Que se façam as apostas!

# O anúncio da turnê brasileira do Metallica, com abertura do Greta Van Fleet, é um belo prenúncio de um calendário movimentado de grandes shows no próximo ano.

# Para quem perdeu: a trupe de James Hetfield e Lars Ulrich toca na Arena do Grêmio em 21 de abril de 2020. A venda de ingressos começa no próximo dia 22, no site eventim.com.br.

Deixe um comentário

Digite seu comentário
Digite seu nome