Calçadão e tipuanas

Promotor de Justiça Fernando Buttini afirmou nesta sexta-feira, 19, que a polêmica envolvendo a revitalização do calçadão e corte de tipuanas, na região central de Venâncio Aires, terá definição na próxima semana. Ele esclareceu que aguarda retorno do departamento técnico do Ministério Público “para dar um encaminhamento a esta situação, que precisa ser resolvida”. A manifestação do representante do MP é muito aguardada, pois foi ele que determinou a suspensão dos trabalhos no Largo do Chimarrão, que tinham sido deflagrados na manhã do dia 12 deste mês.

ATERROS NA PARTE BAIXA
É também o promotor Fernando Buttini que está acompanhando a situação dos aterros na parte baixa da cidade, em especial no bairro Morsch e Loteamento Artus. A demanda foi acumulada por ele em razão da licença do colega Pedro Rui da Fontoura Porto. De acordo com Buttini, segue valendo a determinação de suspensão de aterros na região. Moradores dos bairros da parte baixa procuraram o Ministério Público para denunciar aterramentos que vinham sendo feitos. O temor deles é de que na primeira enchente as casas fiquem alagadas em função do represamento.

MANIFESTAÇÃO DE ARTUS
Ex-prefeito Airton Artus (PDT) fez manifestação de que um colega seu, médico em posto de saúde, tornou pública a falta de amoxicilina para tratamento de uma bactéria no estômago de um paciente. De acordo com ele, “para ter não amoxicilina, ampicilina ou fluoxetina, a situação tem que ser grave”. Ele sugeriu ao prefeito Giovane Wickert e ao secretário de Saúde, Ramon Schwengber, “que façam o monitoramento e, nestes casos, façam compras emergenciais, que são permitidas”. Artus aproveitou para provocar a Administração: “Poderiam colocar os pés no chão e gastar menos em promoção pessoal, pois o remédio é essencial”.

CAMPEONATO MUNICIPAL
Se o tempo permitir – e tudo indica que vai -, serão definidos neste domingo, 21, os finalistas do Campeonato Municipal. O Palanque recebe o Juventude, de Vila Arlindo, enquanto o 20 de Setembro joga em seu campo contra o Flor de Maio. Os mandantes precisam vencer para levar a disputa da vaga para as penalidades máximas, já que foram derrotados nos duelos de ida. Certeza de dois grandes confrontos, ambos com início previsto para as 15h.

Deixe um comentário

Digite seu comentário
Digite seu nome