Claidir preside o PSL

Enfim, o PSL tem uma referência em Venâncio Aires. Claidir Kerkhoff, ex-secretária de Habitação e Desenvolvimento Social, foi convidada e assumiu a comissão provisória do partido na Capital do Chimarrão. Ele deixou o PDT, a única filiação política até então, “para seguir uma nova ideologia”. A presidente diz que o PSL “nasce com neutralidade”, ou seja, no momento não se considera nem de oposição, nem de situação. O nome de Claidir foi uma surpresa, já que ela não era cotada, pelo menos oficialmente, para a função. A novidade já alvoroçou os bastidores da política, pois o discurso do PSL é de que a legenda terá candidato próprio para a Prefeitura em 2020. No dia 17 deste mês tem ato de filiação.

ADVOGADO CONCURSADO

Ao deixar a presidência da Câmara, no fim do ano passado, a vereadora Sandra Wagner (PSB) sugeriu que o Legislativo realize concurso para a função de advogado. Atualmente, são dois cargos de assessor jurídico na Casa, cada um com salário de R$ 4.596,23, segundo o Portal da Transparência. Se a sugestão for aceita, restariam os cargos em comissão (CCs) para diretor geral, chefe de gabinete, diretor legislativo, diretor administrativo, assessor de imprensa, chefe de setor, assessor da presidência e assessor parlamentar. Há quem defenda menos vagas de CCs, mas também os que entendem que, quanto mais servidores concursados, mais inchada ficaria a máquina pública.

POSTO DA PRE

A passagem de integrantes da alta cúpula da Brigada Militar por Venâncio Aires, na noite de segunda-feira, 5, renovou as esperanças não apenas de aumento no efetivo da BM, mas também de transferência do posto da Polícia Rodoviária Estadual (PRE), atualmente em Taquari, para a Capital Nacional do Chimarrão, em Vila Estância Nova, nas proximidades da Penitenciária Estadual de Venâncio Aires (Peva). Nos bastidores, comenta-se que, se os agentes políticos aguardarem com calma o anúncio, sem saírem por aí alardeando que são os pais da criança, a confirmação pode ocorrer até com certa agilidade. Recado dado.

SEDE DO POSTO CHAMA

A sede social do Posto Chama, na RSC-287, tem sido palco para importantes reuniões e recepções de autoridades em Venâncio Aires. O proprietário, Adriano Reginatto, tem prestado relevantes serviços à Capital do Chimarrão. Não é de alardear eventos e visitas. Faz tudo na surdina e merece o reconhecimento da comunidade.

Deixe um comentário

Digite seu comentário
Digite seu nome