Comitiva, trio e dupla

Os políticos marcaram presença na festa anual da Associação Esportiva São Pedro (Assespe), de Linha Grão-Pará, no domingo, 10. O prefeito Jarbas da Rosa (PDT) foi acompanhado da primeira-dama, Janete da Rosa, das soberanas da 16ª Festa Nacional do Chimarrão (Fenachim) – rainha Veridiana Röhsler e princesas Alexandra Keller e Lavínia Giehl – e de uma grande comitiva: pré-candidato a deputado estadual e ex-prefeito Airton Artus (PDT), vice-prefeita Izaura Landim (MDB), vereadores Ricardo Landim (PSL), Gerson Ruppentahl (PDT), André Puthin (MDB), Luciana Scheibler (PDT) e Clécio Espíndola (PTB), além da suplente Janete Brandão (PSD) e dos secretários de Cultura e Esporte, Zé da Rosa (Republicanos) e de Planejamento e Urbanismo, Gustavo Von Helden (PDT).

O ex-prefeito Giovane Wickert (PSB), que também é pré-candidato à Assembleia Legislativa, foi ao evento na companhia do vereador André Kaufmann (PTB). Os dois encontraram por lá o suplente Elstor Hackenhaar (PTB). Na parte da tarde, quando o baile já estava em andamento, o ex-vice-prefeito Celso Krämer (Podemos), outro que busca uma cadeira no Palácio Farroupilha, chegou acompanhado do deputado federal Maurício Dziedricki (Podemos). Todos eles foram recebidos pelo vereador suplente Claudio Weschenfelder (PDT), que há muitos anos é uma das grandes lideranças da Assespe. Já me antecipo no pedido de desculpas caso não tenha citado alguém aqui. Os que eu vi ou conversei na festa estão aí.

Rapidinhas

• Prefeitura anuncia que está elaborando projeto para construção da nova sede da Secretaria de Cultura e Esportes e quer fazer, junto à estrutura, um multipalco, cujo projeto foi interrompido no ano passado. Se sair, será uma boa. O investimento estimado para as obras é de R$ 1 milhão.

• Amanhã estaremos completando dois anos da confirmação do primeiro caso de coronavírus na Capital Nacional do Chimarrão. A pandemia parece estar indo embora definitivamente, mas neste período perdemos 142 pessoas para a doença. Algo inimaginável.

• Política de Venâncio vai esquentar de vez nos próximos meses. A julgar pelos comentários de bastidores, teremos tempos de ‘guerra’ pelos votos, provavelmente com ataques de parte a parte. As pré-candidaturas anunciadas são de Airton Artus (PDT), Giovane Wickert (PSB), Celso Krämer (Podemos) e Chico Rech (PSC) a estadual e Silvia Schirrmann (Podemos) a federal. Izaura Landim (MDB) não deve concorerr a federal, como era esperado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Destaques